Polícia

MT é rota do tráfico de organização terrorista da Colômbia

pjccivil-300x169A Polícia Federal descobriu que uma organização criminosa comandada por empresário brasileiros fazia o transporte de cocaína das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs), entre a Venezuela e Honduras.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, toneladas da droga eram entregues a cartéis mexicanos, e os aviões partiam do interior de São Paulo, Maranhão e Mato Grosso.

No Estado, segundo a PF, as bases da organização eram as cidades de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) e São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).

Na terça-feira (2), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF paulista cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Bens – imóveis e empresas – e contas bancárias foram sequestrados pela Justiça Federal.

“Há diversas mensagens em que são mencionados valores da propina de até US$ 400 mil para os militares do país vizinho. Os aviões partiam de cidades do interior paulista, de Sinop (MT), São Félix do Araguaia (MT) e Bacabal (MA). Antes de decolar, os pilotos recebiam o código transponder – número que faz a aeronave emitir um sinal que identificará o voo nos radares – da Venezuela”, diz a reportagem.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *