DestaquesPolítica

MT homologa o certame para compra de 150 ambulâncias

322636O Governo, por meio da secretaria de Estado de Gestão (Seges), publicou no Diário Oficial Eletrônico desta sexta (29), que circulou neste sábado (30), a adjudicação e homologação do processo licitatório para a compra de ambulâncias que serão destinadas aos 141 municípios.

Inicialmente serão adquiridos 141 veículos, um para cada cidade, mas ao todo foi realizado o registro de preço para futura e eventual aquisição de até 150 ambulâncias. O custo de cada veículo Tipo B ficou em, aproximadamente, R$ 163 mil, com todos os equipamentos inseridos. “Não são apenas veículos de transporte de pacientes, são ambulância semi UTI e que irão auxiliar no salvamento de muitas vidas”, ressaltou o superintendente de Aquisições Governamentais da Seges, Ruy Fonseca.

A empresa De Nigris Concessionária Mercedes-Benz de São Paulo foi a vencedora do certame, que durou cerca de seis meses para ser concretizado. “Este processo realmente demorou um pouco mais do que gostaríamos, mas foi um processo transparente. Todos os órgãos envolvidos e de controle falaram no processo como o Ministério Público, a Controladoria Geral do Estado e também a Procuradoria Geral do Estado. Nas duas primeiras vezes as empresas não conseguiram atender os requisitos necessários ou deixaram de apresentar as documentações exigidas e não poderíamos dar seguimento e homologar um processo com vícios. Este é um governo que prima pela transparência e legalidade”, enfatizou o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto.

Com a homologação e adjudicação do processo licitatório, o próximo passo a ser tomado é a publicação da ata de adesão, o que deve ocorrer já na próxima semana. Depois de publicada a ata e a assinatura do contrato com a emissão de ordem de serviço, a empresa tem até 120 dias para entregar as ambulâncias ao Governo do Estado.

As ambulâncias modelo Sprinter Mercedes-Benz 4×2 estão sendo adquiridas por meio de um convênio realizado entre o Governo e a Assembleia a partir da devolução de R$ 20 milhões por parte do Legislativo e com a contrapartida do Executivo.

Rede News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *