Mulheres tentam entrar com drogas em cadeia
Três mulheres foram presas ao tentarem entrar com porções de droga na Penitenciária de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, durante o dia de visita de familiares neste sábado (5). De acordo com a direção da unidade, os pacotes de droga estavam dentro das partes íntimas de cada uma das suspeitas.
Segundo o diretor da penitenciária, Nilson dos Santos Penteado, as mulheres iriam visitar familiares e maridos. O flagrante ocorreu durante vistoria da famílias e demais visitantes que iriam entrar no local.
A primeira mulher, de 26 anos, iria visitar o marido dela. A suspeita estava com dois filhos, sendo um menino de 5 e uma menina de 2 anos de idade. A outra visitante, de 18 anos, supostamente iria visitar o tio dela. A terceira mulher, de 42 disse que iria visitar o marido dela que está preso.
As três suspeitas já eram monitoradas pelos agentes penitenciários por provocarem situações durante outras revistas. “As drogas foram introduzidas na vagina delas. Na revista o aparelho apitou e elas começaram a tremer e ficaram nervosas. Trouxeram no hospital e confirmamos através do Raio-X. Elas mesmas tiraram as porções, não foi preciso os médicos fazerem isso”, contou o diretor ao G1.
As porções de droga, envolvidas por plásticos e preservativos, eram de maconha e cocaína. No hospital elas confessaram que entregariam as drogas aos detentos que visitariam. De acordo com o diretor, as três mulheres foram levadas para a Polícia Civil de Água Boa e em seguida encaminhadas para a Cadeia Pública Feminina de Água Boa.
As duas crianças que estavam com uma das suspeitas foram levadas para o Conselho Tutelar.
FolhaMax