Esportes

Na volta de Felipão ao Grêmio, Inter faz 2 a 0 no Beira-Rio

Na estreia de Luiz Felipe Scolari no Grêmio, quem levou a melhor foi o Internacional. No primeiro clássico do novo Beira-Rio, o Colorado fez 2 a 0 e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, dois atrás do líder Cruzeiro. Aránguiz e Cláudio Winck marcaram os tentos da vitória rubra.

Alterado em seis posições por Felipão, o Grêmio marcou muito forte e impediu o Inter de jogar no primeiro tempo, tendo o controle do jogo, praticamente sem correr riscos, mas atacando pouco para sair à frente no placar. Na etapa final, o Grêmio seguia firme na marcação, mas tomou o gol e se perdeu. Em um contra-ataque mortal puxado por D’Alessandro, Cláudio Winck definiu a vitória.

O Grêmio agora está há nove Gre-Nais sem vencer o rival, e segue na 11ª colocação, com 19 pontos. O Colorado volta a campo quarta, pela Copa do Brasil, diante do Ceará, em Fortaleza. Já o Tricolor folga durante a semana e volta a campo domingo, quando Felipão estreará na Arena, diante do Criciúma.

jogo – Felipão mudou o Grêmio em seis posições para o clássico. Ramiro entrou na lateral direita, Pará na esquerda, Werley voltou à zaga, Wallace e Fellipe Bastos atuaram no meio e Rodriguinho na ligação. A formação deu resultado no primeiro tempo: o Tricolor controlou o primeiro tempo e praticamente não correu riscos, impondo uma forte marcação sobre o Inter.

Logo aos dois minutos, Rodriguinho já levou cartão amarelo após entrada dura em Willians, deixando claro que o clima do Gre-Nal seria de extrema disputa. O Inter teve sua primeira chegada aos oito minutos, mas D’Alessandro bateu a falta direto em vez de tentar o cruzamento, e a bola saiu sem perigo. A primeira boa conclusão veio aos 18, e foi gremista: Pará bateu da intermediária, rasteiro, aproveitando o gramado molhado, e Dida mandou para escanteio.

O Internacional só concluiu no gol gremista aos 28, com Alex, mas Marcelo Grohe pegou sem sustos. Aos 37 jogados, a grande chance gremista na etapa inicial: Barcos fez corta-luz e a bola sobrou limpa para Dudu na área, mas o atacante escorregou e chutou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Giuliano fez grande jogada: puxou contra-ataque, limpou a marcação e deu ótimo passe para Rodriguinho, que chutou sobre a zaga colorada.

O panorama se manteve o mesmo no começo do segundo tempo. Agora com Fernandinho no lugar de Rodriguinho, o Grêmio passou a ter jogadas também pelos flancos. Aos 10, Ramiro cruzou e Giuliano desviou de cabeça, mas Dida pegou. Na jogada seguinte, Giuliano deixou Fernandinho livre, mas a arbitragem assinalou impedimento erroneamente. Aos 16, em sua primeira chegada forte, o Inter abriu o placar: Fabrício cruzou da esquerda e Aránguiz tocou de cabeça para o gol, fazendo 1 a 0.

O Grêmio sentiu o gol tomado, mas ainda assim quase empatou numa falha de Dida. Aos 21, Barcos chutou fraco de longe, a bola escorregou pelas mãos do goleiro colorado e saiu a escanteio. Cinco minutos mais tarde, Fellipe Bastos cobrou escanteio no primeiro pau, Werley subiu mais que todo mundo e quase fez de cabeça. Quando o Tricolor tentava exercer pressão, o Inter matou o jogo. Aránguiz puxou contra-ataque, deu a D’Alessandro, que lançou Cláudio Winck às costas de Pará. Ele limpou o lateral gremista e fez 2 a 0.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *