Neurilan faz previsão sombria para municípios em 2016 e critica Fethab
Neurilan Fraga demonstra preocupação com proposta do governo e pede aumento no repasse do Fethab aos municípios, para manutenção de estradas vicinais.
Em entrevista ao RepórterMT, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), não mediu palavras ao criticar às mudanças do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), alegando que a AMM foi ignorada no processo.
Fraga comenta o conteúdo do novo Fethab e aponta os trechos da proposta que a AMM discorda. Para ele, os municípios vão perder recursos, com o formato defendido pelo governo.
Por divergências com o presidente regional do PSD e vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, ambos acabaram se desentendendo nesse fim de 2015, justamente por conta do conteúdo do projeto do novo Fethab. O governo não reconhece a AMM como indispensável nas discussões, por ser tratar de um órgão privado. Fraga expõe aqui as razões de seu desentendimento com Fávaro que, por sua vez, teria defendido, inclusive, sua expulsão dele do PSD.
O presidente da AMM também prevê um ano sombrio para os municípios, devido às crises política e principalmente econômica que assolam o país e que em 2015 estagnaram o desenvolvimento nacional.
VEJA ENTREVISTA COMPLETA: