DestaquesPolícia

No RJ, polícia prende mais dois acusados de integrar quadrilha que ostentava dinheiro roubado de banco

policia RioMais dois integrantes quadrilha responsável por pelo menos 10 roubos a bancos de Mato Grosso, desarticulada após a deflagração da ‘Operação Luxus’, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na quinta-feira (04), foram presos. Augusto Cesar Ribeiro Macaúbas, conhecido como “Gordão” e Jurandir Benedito da Silva, o “Jura” foram pegos no Estado do Rio de Janeiro, na mesma data.

Os integrantes da quadrilha foram surpreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do setor de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro, na cidade de Volta Redonda (RJ). Eles ainda não haviam sido encontrados pelos homens do GCCO, que estiveram na cidade durante parte da manhã.

Os criminosos alvos da ‘Operação Luxus’ utilizaram os cerca de R$ 5 milhões roubados de agências bancárias para bancar passeios de helicóptero e viagens para praias do Nordeste e Sudeste. Além disto, também participaram pelo menos duas vezes do carnaval carioca, utilizando o montante levado dos bancos.

Alguns dos alvos tiveram mais de um mandado de prisão decretados pela Sétima Vara Criminal e também pela Vara Criminal da comarca de Poconé (104 km ao Sul), em três inquéritos, sendo o primeiro referente ao roubo ao Banco do Brasil, da Avenida Pernanbuco, bairro Morada da Serra II, em 13 de novembro de 2016; o segundo do furto qualificado ao banco do Brasil de Poconé, ocorrido no dia 5 de fevereiro de 2017, e o terceiro inquérito que o crime de organização criminosa.

Os bandidos promoviam a quebra da parede e o desligamento do alarme de  bancos da capital e do interior. Uma vez dentro subtraiam valores dos cofres. As ações foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, deixando um rastro de destruição nas instalações físicas das agências e a população sem os serviços bancários.

Operação

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (04) a ‘Operação Luxus’, com o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão preventiva e quatorze buscas e apreensão. A ação pretende prender 17 membros de uma organização criminosa que agiu em roubos e furtos de pelo menos 10 agências bancárias do Estado de Mato Grosso.

OlharDireto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *