Esportes

Nos pênaltis, Cruzeiro bate o Grêmio e avança à final

Raposa faz 1 a 0 no tempo normal, Grohe pega dois pênaltis, mas vê companheiros errarem muito

mano menezes

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão nesta quarta-feira disputando uma vaga na final da Copa do Brasil. O time gaúcho tinha a vantagem de ter vencido em casa por 1 a 0, placar que foi repetido, dessa vez com vitória mineira, o que levou a disputa para os pênaltis. Apesar de Marcelo Grohe ter defendido duas cobranças, quem avançou foi o Cruzeiro, que venceu por 3 a 2.

Mesmo fora de casa, o Grêmio foi quem começou melhor. Sabendo que um gol obrigava o Cruzeiro a fazer três, os gaúchos tentaram resolver logo o jogo. Aos quatro minutos Barrios invadiu a área e chutou forte, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa para salvar a Raposa.

O Grêmio ensaiou uma pressão, mas o Cruzeiro conseguiu se segurar e aos poucos foi saindo para o jogo. Aos 12 minutos Thiago Neves arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Marcelo Grohe.

Foi o Cruzeiro então quem tentou uma pressão, mas tinha muita dificuldade para invadir a área do Grêmio, que se defendia bem e tentava sair no contra-ataque. Aos 41 minutos Thiago Neves cobrou falta com perigo e foi a vez do goleiro gremista fazer boa defesa.

Hudson e Thiago Neves fizeram os gols mais importantes do Cruzeiro na noite

No segundo o Cruzeiro foi para cima e conseguiu chegar ao gol aos sete minutos. Thiago Neves cobrou escanteio e Hudson subiu para cabecear para o gol. O time gaúcho sentiu o gol e a Raposa tentou aproveitar para fazer uma pressão, mas não conseguiu aproveitar o momento de fragilidade do rival.

O Grêmio segurou a pressão do Cruzeiro, que foi melhor na segunda etapa, e com derrota por 1 a 0, levou a disputa da vaga na final da Copa do Brasil para os pênaltis.

Na marca da cal, Fernandinho fez para o Grêmio. Rafael Sóbis deixou tudo igual na sequência. O capitão Edilson bateu forte e acertou a trave. Robinho podia ter colocado o Cruzeiro na frente, mas Marcelo Grohe fez a defesa.

Everton então foi para cobrança e novamente acertou a trave e na sequência Marcelo Grohe novamente pegou uma cobrança, dessa vez de Murilo. Artur finalmente voltou a balançar as redes. O garoto Raniel deixou tudo igual cobrando no ângulo. Na última cobrança do Grêmio, Luan bateu e foi a vez de Fábio defender. Thiago Neves foi para cobrança e teve calma para garantir a raposa na final da Copa do Brasil.

Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *