Nos pênaltis, Flamengo vence o Corinthians e conquista a Copinha
Rubro-Negro buscou o empate por 2 a 2 no tempo normal e fez 4 a 3 nas cobranças, levantando o troféu pela terceira vez
Foi no sofrimento. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Flamengo chegou ao empate no segundo tempo e, na decisão por pênaltis, venceu por 4 a 3, e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida aconteceu nesta segunda-feira, no Pacaembu. Essa foi a terceira conquista do clube carioca na Copinha.
Contando com o apoio do seu torcedor, o Timão iniciou bem o jogo, mas viu o Fla quase abrir o placar aos oito minutos. Cafu recebeu de Felipe Vizeu e finalizou. Filipe salvou o Alvinegro.
A resposta corintiana aconteceu da melhor forma possível: com um gol. Aos 19, na primeira chegada ao ataque, Léo Príncipe fez o cruzamento da direita, Gabriel Vasconcelos dominou, girou e chutou no canto esquerdo de Thiago.
Seis minutos depois, Tocantins avançou pela esquerda e fez o passe para Matheus Pereira, que finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Thiago.
O Flamengo quase diminuiu aos 32, ainda da etapa inicial. Cafu fez grande jogada pela direita e a bola chega até Felipe Vizeu, que chutou com perigo à esquerda do gol de Filipe.
A equipe Rubro-Negra voltou para o segundo tempo em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Lucas Paquetá balançou as redes após cobrança de escanteio, mas a arbitragem se equivocou e assinalou impedimento.
No entanto, dois minutos depois o primeiro gol saiu. Em nova cobrança de escanteio, Trindade, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes de Filipe.
Melhor no jogo, o Flamengo chegou ao empate aos oito minutos. Cafu subiu pelo meio e lançou para Matheus Sávio, que avançou pela direita e finalizou cruzado.
Com a igualdade no marcador, as equipes passaram a não arriscar muito. Mesmo assim, o Timão quase fez o terceiro em duas oportunidades. Primeiro, aos 26, Matheus Pereira fez o cruzamento perigoso e a defesa rubro-negra afastou. Depois, aos 27, Claudinho arriscou de fora da área e Thiago fez grande defesa.
Nas cobranças de pênaltis, Maycon, Guilherme e Dawhan fizeram para o Timão, enquanto Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos e Claudinho perderam.
Pelo lado do Flamengo, Thiago Ennes, Ronaldo, Lucas Paquetá e Patrick fizeram. Kleber e Thiago perderam.
Fonte: Band