Novas lideranças manifestam apoio ao candidato Júnior Chaveiro
As adesões de lideranças de municípios do Médio Norte à campanha do candidato a deputado estadual Júnior Chaveiro (PTB) têm aumentado a cada dia. Esta semana ele recebeu novos apoios, entre eles chamou a atenção uma ligação telefônica de Campo Novo do Parecis. Do outro lado da linha estava Eslane Almeida dos Santos se colocando à disposição para ser voluntária na campanha.
Segundo Eslane, seu tio mora em Barra do Bugres e falou sobre Júnior Chaveiro, um homem simples e carismático que havia se candidatado a deputado estadual. “Fiquei curiosa por saber mais sobre ele e conhecê-lo pessoalmente”, comentou Eslane, pouco depois de ser apresentada ao candidato. “O Júnior Chaveiro me passou muita credibilidade, é gente da gente. Vou trabalhar pra ele voluntariamente por que depois de eleito poderemos contar com seu apoio e cobrar benefícios para nossa região”, salienta Eslane.
Ela é natural de Barra do Bugres e há 13 anos mudou para Campo Novo do Parecis. É casada com Aparecido Francisco Souza, tem dois filhos, trabalha como recepcionista e sempre se dedicou as causas sociais. Sua luta começou ainda na oitava série quando começou a participar ativamente do grêmio estudantil de sua escola em Campo Novo do Parecis.
Júnior Chaveiro conta ainda com apoio de importantes lideranças em cidades como Barra do Bugres (sua base eleitoral), São José do Rio Claro, Rosário Oeste, Tangará da Serra, Denise, Arenápolis, Nova Olímpia, Alto Paraguai, entre outros municípios.
Júnior Chaveiro disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que integra a coligação encabeçada pelo senador Pedro Taques para o governo do Estado.
Breve currículo
Laercio Noberto Júnior, conhecido como Júnior Chaveiro nasceu em Umuarama (Paraná). Mora em Mato Grosso desde 1984, quando seus pais mudaram para Novo Diamantino (município de Diamantino). Está em Barra do Bugres desde 1996. É casado com Benedita Costa e tem cinco filhos.
Entre suas bandeiras de luta para Barra do Bugres, o Médio Norte e Mato Grosso estão o setor de saúde, a infraestrutura, educação, o fortalecimento dos pequenos e médios comerciantes e a agricultura familiar.
Júnior Chaveiro se dedica a política em Barra do Bugres desde 2004, quando foi candidato a vereador e obteve 128 votos; foi candidato a deputado estadual em 2006 e obteve 4.396 votos (suplente de Chico Galindo); em 2007 assumiu a cadeira de Galindo na AL por três meses e 20 dias; em 2008 foi candidato a vice-prefeito e sua coligação foi a vencedora; foi secretário de Saúde de Barra do Bugres entre janeiro e setembro de 2008; em 2010 se candidatou a deputado estadual e obteve 6.017 votos (terceiro suplente de deputado).
Nos três meses em que permaneceu na AL participou ativamente da negociação para a transferência do antigo Hospital São Lucas para a Unemat de Barra do Bugres, da liberação de recursos para a construção da Escola do Vão Grande, da liberação de recursos para a instalação da rede de energia elétrica para o Vão Grande, Vãozinho e Buriti Fundo e conseguiu materiais para as escolas estaduais contando com o apoio da Assessoria Pedagógica.
Foi um dos idealizadores das audiências públicas para a realização do projeto de pavimentação asfáltica entre Barra do Bugres e Cáceres (as máquinas já estão trabalhando entre Barra do Bugres e Porto Estrela) e audiência pública para discutir a regularização fundiária em Barra do Bugres.
Da assessoria