O bom filho à casa torna: Corinthians negocia com Dentinho
A visita de Dentinho no CT Joaquim Grava na semana passada pode render bons frutos para o Corinthians e para o jogador. De férias, o atacante visitou o clube que o revelou, e não descartou o seu retorno ao Timão. Elogiado pelo técnico Tite, o atacante de 26 anos pode ser a solução para o problema no ataque do Timão.
Sem Emerson Sheik e Paolo Guerrero, os alvinegros buscam ao menos um atacante para cobrir a lacuna deixada pelos ídolos da Fiel. Os problemas financeiros que o clube enfrenta atrapalharam na renovação dos atletas, e segue dificultando na chegada de novos craques. Porém, o presidente Roberto de Andrade deu o seu aval para o retorno do atleta.
Para se unir ao elenco do Timão, Dentinho terá que abrir mão dos altos salários que ganha no futebol europeu. Atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador tem contrato até a metade de 2016, e já demostrou o seu interesse em deixar o time na próxima temporada. Além do brasileiro, o colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate também é cogitado para assumir o posto de matador do time.
Antes de se transferir para o futebol europeu em 2011 por € 7,5 milhões (R$ 17,1 milhões), Dentinho passou pelas categorias de base do Corinthians, e chegou ao profissional no ano de 2007. Em 2009 formou dupla de ataque com Ronaldo.
Cuiabamais