Oito presos são transferidos de Sinop para Cuiabá após 6 ônibus terem sido incendiados
Foram transferidos para penitenciária central em Cuiabá, esta madrugada, 8 presos do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, devido ao ataque a cinco ônibus e um micro-ônibus, queimados no domingo (4), no pátio da empresa de transporte coletivo, próximo a Catedral. O diretor Pedro Ferreira destacou, não serem descartadas novas transferências. “Esses presos, já transferidos, devem seguir posteriormente a um presídio federal. Ainda está em investigação, mas há suspeita de ligação com os atos”.
Segundo diretor, as revistas na unidade prisional seguem. Ontem, agentes penitenciários recolheram televisores, aparelhos de som, bebedouros, celulares e alguns outros produtos eletrônicos. “Na verdade as revistas acontecem desde domingo e vamos continuar fazendo”, destacou, ao apontar que não deve ser mandado reforço de Cuiabá para a unidade. “Estamos conseguindo manter sob controle”. No presídio há 790 reeducandos, no entanto, a capacidade é para 326.
Conforme, o delegado municipal de Polícia Civil, Sergio Araujo, disse que dois homens teriam colocado fogo nos ônibus. Informou que há imagens deles próximos. A polícia continua buscando mais pistas e chegar aos envolvidos, não fornecendo mais dados para não atrapalhar na investigação.
Sergio reforçou que trata-se de atentado e está descartada hipótese de acidente e, por enquanto, “não há provas” que a ordem para ser ateado fogo teria partido de detentos do Ferrugem.
24horasnews