Onda de assaltos aterroriza empresários em Barra do Bugres
Romera, CNA, Proclin e posto de combustível foram alvos de ações criminosas
Ações criminosas em Barra do Bugres aterrorizam empresários da região e trazem prejuízos, crimes foram registrados em apenas dois dias. Segundo informações da Polícia Militar, através do Sub-Tenente Marivaldo, foram registradas apenas duas ocorrências, sendo a primeira a um posto de combustíveil da cidade e uma loja de eletrodomésticos. Entretanto, após averiguação do jornal A Folha do Médio Norte, foi constatada mais duas ações dos criminosos, sendo a primeira a uma escola de idiomas e a segunda a um consultório odontológico.
A primeira ocorrência registrada pela Polícia Militar nesta última segunda-feira (14), por volta de 19h, envolve um posto de combustível localizado na Avenida Joaquim Mariano de Miranda no centro de Barra do Bugres, o estabelecimento foi abordado por dois indivíduos em uma moto de marca Honda-CG de cor azul escura.
Na terça-feira (15), em sol a pino, dois homens adentraram na loja de eletrodomésticos Romera, localizada na Avenida Hitler Sansão e roubaram produtos do interior da loja e o automóvel de um dos funcionários. O veículo foi localizado nas proximidades da ponte que dá acesso a entrada da cidade.
Outras duas ocorrências não registradas pelas vítimas, envolve a escola de língua estrangeira CNA e a Clínica Proclin. Segundo seus proprietários, as ações ocorreram durante a madrugada da última segunda-feira (feriado municipal). A empresária Judith Abi Rached Cruz, proprietária do CNA, conta que após constatar o acionamento do alarme, dirigiu-se rapidamente ao local acompanhada de mais algumas pessoas. “A ação dos criminosos foi muito rápida. Em questão de minutos conseguiram levar notebooks e celulares da empresa, além de revirarem todo o escritório”, conta a empresária. Já a Clínica Proclin, teve seu patrimônio resguardado devido à chegada de um segurança, que suspeitou do barulho vindo dos fundos do prédio.
“A Polícia Militar está fazendo o possível para localizar os infratores e recuperar os respectivos bens de seus proprietários. Temos informações das características dos meliantes, suspeitamos que as ações foram efetuadas por pessoas de fora da cidade. Em vista das últimas ocorrências e no intuito de preservar a segurança da cidade, intensificamos as abordagens nas ruas e avenidas, desta forma, fiscalizamos o transito e tentamos identificar indivíduos que possam representar algum perigo a sociedade”, disse o Sub-Tenente Marivaldo.
Marivaldo contou que em decorrência aos últimos casos, nenhuma hipótese é descartada, ficando ao cargo da Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil intensificarem as investigações. Segundo o tenente, existe a suspeita de que o alto índice de ocorrências registradas nos últimos dias é reflexo das operações “Interior Seguro”, deflagrada em municípios como Sorriso, Nova Mutum, Diamantino, Barra do Garças e Sinop, forçando assim a debandada dos criminosos para outros municípios.
Afolhadomedionorte