Ônibus desgovernado atinge lojas em avenida de Cuiabá
O motorista de um ônibus coletivo perdeu o controle da direção e atingiu pelo menos dois estabelecimentos comerciais localizados na Avenida E, do Bairro Getúlio Vargas, em Cuiabá, nesta segunda-feira (28). A Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos (AMTU) informou que a empresa Norte Sul, concessionária dos serviços de transporte coletivo da capital, irá aguardar o resultado da perícia para identificar o que de fato ocorreu, se houve falha humana ou mecânica.
No momento do acidente, registrado por volta de 5h [horário de Mato Grosso], o motorista havia saído da garagem onde estava o ônibus há pouco e iria começar a trabalhar. Por isso, não tinha nenhum passageiro no veículo naquele momento.
A Polícia Militar informou que o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, o qual apontou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ainda segundo a PM, ele disse ter dormido ao volante. Foi registrado um boletim de ocorrência por danos materiais e o motorista foi liberado, em seguida.
Uma das lojas de locação de móveis e utensílios para festa teve a fachada e alguns objetos destruídos. Porém, apesar do prejuízo causado aos comerciantes, ninguém ficou ferido.
O internauta Alex Bruno Pessoa disse ter visto a cena do local após o acidente. Segundo ele, existe uma curva na avenida e isso teria contribuído para que o motorista perdesse o controle. “Tem uma curva e, ao fazer a curva, o motorista não conseguiu voltar com o veículo para a pista e atingiu as casas”, avaliou.
G1 MT