Onze celulares e drogas são apreendidas no ‘Carumbé’ em ala com 180 presos
Uma revista realizada na manhã de ontem (23) no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) – antigo Carumbé, resultou na apreensão de 196 trouxinhas de pasta base, 11 aparelhos de telefone celular, além de carregadores, facas artesanais, e pedaços de barras de ferro.
A operação de revista foi desencadeada por volta das 8h e foi encerrada cerca de duas horas depois. A unidade prisional já possui mais de 20 anos de fundação e está instalada no bairro Carumbé.
De acordo com informações dos agentes penitenciários, todo o material estava escondidos em vasos sanitários, buracos (mocós) feitos nas paredes e também no piso das celas da Ala A. A estimativa é de que cerca de 180 detentos estejam abrigados na unidade, que comporta detentos que cometeram crimes como estupros e violência doméstica.
Os agentes prisionais relataram ainda que atualmente a unidade prisional comporta um total de 990 homens e semanalmente duas revistas são realizadas. Todo material apreendido foi encaminhado para a 2ª delegacia de Polícia, instalada no bairro Planalto. Os agentes penitenciários não identificaram os ‘proprietários’ dos objetos.