Operação conjunta interceptam aeronave com drogas próxima a Denise-MT
Suspeito de dar apoio a traficantes morreu após ser baleado em confronto com a polícia, em Denise. Piloto e pelo menos outros três homens de apoio fugiram para região de mata.
Uma aeronave que transportava aproximadamente 420 kg de cloridrato de cocaína proveniente da Bolívia foi apreendida pela polícia após pousar em uma pista clandestina em Denise, a 208 km de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (20).
Segundo a polícia, o piloto iria abastecer a aeronave no local antes de seguir com a droga para o Porto de Santos (SP). Na sequência, a droga seguiria para a Europa.
A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), em operação conjunta com o setor de inteligência da Polícia Federal, Comando Regional VII, Força Tática e Companhia Independente De Polícia Militar de Barra do Bugres, de após recebimento de denúncia anônima.
De acordo com o Gefron, um homem, suspeito de dar suporte ao tráfico em solo, foi baleado e morreu após ser encaminhado para o hospital. Em seguida o corpo do suspeito, que estava sem documentos de identificação, foi levado para a POLITEC de Tangará da Serra.
O piloto, assim como pelo menos outros três suspeitos de dar apoio à aeronave em um carro, na pista clandestina, fugiram do local durante a ação da polícia. Conforme o Gefron, eles entraram em uma região de mata e ainda estão sendo procurados.
Além da aeronave e da droga, também foram apreendidas duas armas no local. As apreensões serão encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres, a 220 km da capital, onde será lavrado o flagrante e feita a pesagem da droga.
O comandante da companhia de Polícia Militar de Barra do Bugres, major Pedro, confirmou que foram aprendidos 420 kg de droga.
Da redação com informações do G1-MT
Fotos: G1-MT