DestaquesPolícia

Operação na maior penitenciária de MT suspende visitas por uma semana e revista celas

Estão suspensas as visitas aos presos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

Uma operação na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, suspendeu as visitas na unidade por uma semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a ação iniciou na terça-feira (13).

A operação foi nomeada de ‘Agente Elison Douglas’. O servidor foi assassinado em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, no dia 30 de julho.

Uma força-tarefa vai revistar a carceragem, os raios e celas da unidade prisional. Serão verificadas também as condições estruturais da área da carceragem e feita a retirada de produtos que estão em ‘desconformidade com as regras do sistema penitenciário’.

Após a revista geral será iniciada a reforma nas celas dos raios 1,2,3 e 4.

O objetivo, de acordo com a Sesp, é fortalecer as ações de enfrentamento a crimes que possam ser cometidos dentro da unidade penal.

Durante esta semana estão suspensas as visitas aos presos, assim como o atendimento a advogados e defensores públicos. Apenas as escoltas emergenciais, em caso de saúde, serão realizadas.

Um balanço deve ser divulgado do material apreendido nas celas.

Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) declarou que a operação é um pedido dos servidores do sistema penitenciário tendo em vista o crescimento do crime organizado dentro de unidades penais.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *