Operação prende 25 e fecha garimpo ilegal em Alta Floresta
Vinte e cinco mandados judiciais foram cumpridos no município de Alta Floresta (803 km ao Norte), na manhã desta quinta-feira (28.01), na operação da Segurança Púbica “Carga Máxima”, para redução da criminalidade em todo o Estado de Mato Grosso.
Nove pessoas foram presas na ação realizada pelas forças de segurança pública da cidade. Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e Guarda Municipal.
Foram cumpridos vinte mandados de busca e apreensão domiciliar e cinco mandados de prisão. O resultado foi na apreensão de 9 armas de fogo, na recuperação de 10 veículos proveniente de crime, e na localização de aproximadamente 300 gramas de pasta base de cocaína.
Os cinco procurados pela Justiça estavam com mandados de prisão expedidos e são suspeitos de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto qualificado e homicídio. Todos foram localizados e presos.
Em outras diligências, um caminhão que transportava indevidamente cerca de 50 metros cubos de madeira. O caminhão foi abordado pelas equipes na estrada da MT 208. Após constatação, a carga ilegal de madeira foi apreendida.
Quatro motocicletas com registro de roubo, e uma motocicleta com registro de furto, que também foram recuperadas.
Ainda na operação “Carga Máxima” os policiais civis e militares em conjunto com a Secretária do Meio Ambiente (SEMA), localizaram um garimpo funcionando clandestinamente na zona rural, próximo a divisa com o município de Paranaíta (851 km ao Norte). O local foi fechado e lá apreendido um maquinário e um caminhão prancha.
Participaram da ação os policiais civis de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta, e Colíder, juntamente com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente de Alta Floresta.
FolhaMax