Operação recupera parte das 53 armas furtadas de Fórum e prende 10 pessoas em MT
Ladrões encapuzados invadiram Fórum em dezembro de 2017 e levaram 53 armas relacionadas a processos. A operação ‘Arsenal 53’ ocorreu na quinta-feira (11) e foi divulgada neste sábado (13).
Uma operação recuperou parte das 53 armas furtadas no Fórum de Ribeirão Cascalheira, a 893 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreu em Ribeirão Cascalheira, Querência e Cuiabá. A operação ‘Arsenal 53’ ocorreu na quinta-feira (11) e foi divulgada neste sábado (13). Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 5 prisões preventiva. No total, 10 pessoas foram presas. O furto dos armamentos ocorreu no dia 16 de dezembro de 2017.
Um dos autores preso no Bairro Planalto, em Cuiabá. Luislen dos Santos Rodrigues, de 26 anos, foi preso após investigação na capital e confessou o crime.
Segundo a Polícia Civil, foram apreendidas 16 armas de fogo e aproximadamente 550 munições de vários calibres. As armas e munições foram encontradas em residências e propriedades rurais dos alvos investigados na operação.
O furto de armas do Fórum de Ribeirão Cascalheira ocorreu no dia 16 de dezembro de 2017, e é investigado pela Polícia Civil.
Naquela ocasião dois homens invadiram o Fórum de Ribeirão Cascalheira e furtaram 53 armas de fogo relacionadas a processos que tramitam na Comarca do município.
Os criminosos estavam encapuzados e entraram no local após a saída do vigilante, que é um policial militar aposentado que presta serviço de guarda patrimonial armada ao Poder Judiciário.
Fonte: G1-MT