Política

Oposição confirma nome de Jayme ao Senado

Plenário do SenadoA situação do senador Jayme Campos (DEM) foi resolvida em reunião dos partidos que compõem a oposição ao governo do Estado. O nome do democrata foi confirmado e ele será, pelo grupo, candidato à reeleição ao Senado. Campos, que não estava contente com a forma como o pré-candidato ao governo, Pedro Taques (PDT) vinha conduzindo as conjecturas, tinha ameaçado deixar o grupo, mas, segundo ele, os problemas ficaram para trás.

“Eu serei candidato de forma consensual, até porque caso contrário ficaria muito ruim na medida em que, você entrar numa candidatura de uma maneira torta, ela não é original, tem que haver o interesse do grupo”, comentou Jayme.

O nome do vice, ainda é um mistério, mas na próxima segunda-feira (16) o candidato já estará definido. “Vamos continuar os debates a respeito das proporcionais, se teremos duas chapas para deputado federal ou uma chapa, duas ou mais chapas para deputado estadual. Mas quem será candidato a vice-governador, decidiremos até segunda-feira”, afirmou o pré- candidato ao governo.

O PSB traz o nome do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, o PSDB tem dois nomes, o atual vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles, e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz. Já o DEM tenta emplacar o ex-prefeito de Alto Garças, Roland Trentini e o presidente licenciado da Aprosoja-MT, Carlos Fávaro é o indicado do PP.

A disputa interna pelas vagas da majoritária é vista com naturalidade por Taques. O pedetista afirma que não vai mandar neste ponto. Para ele, a escolha do candidato precisa obedecer a critérios regionais, de segmento e densidade eleitoral.

Nos próximos dias as legendas de oposição devem se reunir constantemente para acertar os detalhes, uma vez, que o grupo já marcou a convenção para o próximo dia 27.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *