Pai e filho são presos com armas e munições em Alta Floresta
Pai e filho foram presos pela Polícia Judiciária Civil com quatro armas de fogo e mais de quarenta munições, na segunda-feira (11.07), no município de Alta Floresta (803 km ao Norte). O flagrante aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar.
No trabalho realizado pela equipe da Delegacia Regional de Alta Floresta, o suspeito A. J., 60, e seu filho, R. J., 36, foram presos em flagrante na comunidade Serra Verde, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições.
A ordem judicial expedida pela 5ª Vara Criminal da comarca de Alta Floresta foi deferida após investigação da Polícia Judiciária Civil, para apurar briga entre vizinhos de propriedades rurais na região, envolvendo crimes invasão de terra, ameaça, injuria, além de dano material.
Com o mandado de busca e apreensão domiciliar decretado, os policiais civis se deslocaram até comunidade Serra Verde, localizada a 60 quilômetros do centro da cidade. Na casa dos investigados foram apreendidas duas espingardas, um rifle calibre 22, um revólver calibre 38, e mais de quarenta munições.
Diante do flagrante, pai e filho foram conduzidos à Delegacia Regional de Alta Floresta onde foram interrogados pelo delegado Rodrigo Bastos da Silva, e autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições.
Após recolhimento da fiança, no valor de R$ 1,7 mil para cada um dos suspeitos, eles responderão ao inquérito policial em liberdade.
Assessoria PJC/MT