Palmeirense viaja 2 mil Km para ganhar dinheiro com o Timão
Daniel Silva Gomes viajou de carro, de São Paulo à Lucas do Rio Verde (2.100 Km) para vender bandeiras do Corinthians em Lucas do Rio Verde (364 km ao Norte de Cuaibá). Nesta quarta-feira (21) o campeão Mundial enfrenta o Luverdense , no Estádio Passo das Emas, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Mas, apesar de todo o esforço, Danilo terminou revelando que é torcedor fanático do Palmeiras, arquirival do alvinegro paulista, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Ainda assim, Danilo aposta na vitória corintiana nesta quarta. “Vim aqui pra ganhar dinheiro. Foi uma viagem longa e cansativa, mas apesar de ser palmeirense, acho que vai dar ‘a galinhada'”, disse, referindo-se aos corintianos, para em seguida arriscar um placar: “Vai ser 3 x 0 para o Corinthians”, apostou o ambulante paulista que gastou R$ 2 mil na viagem e vende cada bandeira por R$ 40.
No hotel onde a delegação corintiana está hospedada desde a madrugada de hoje, policiais foram chamados para reforçar a segurança externa. É que muitos torcedores assediaram os jogadores; alguns até conseguiram autógrafos e serem fotorafados com os ídolos.
A cidade está lotada. Não há vaga nos hotéis da região, num raio de 200 Km. A equipe de radialistas da Rádio CBN, de São Paulo, por exemplo, teve que se hospedar em Nova Mutum, a 100 Km de Lucas do Rio Verde.
Agora a tarde a diretoria do Luverdense inaugura a sala de imprensa, logo após o treino recreativo do time. Em seguida, às 19 horas o Corinthians fará o reconhecimento do gramado, mas a torcida não terá acesso.
Empolgado, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, reafirmou que o foco da equipe é o acesso para a Série B.
“Tudo bem que vamos enfrentar o campeão Mundial, mas não é o jogo da vida do Luverdense”, declarou a pouco.
Todos os 9.145 ingressos colocados a venda foram vendidos a uma semana. Luverdense e Corinthians entram em campó às 20h30 desta quarta-feira. O jogo de volta está marcado para o dia 28, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Gazeta Digital