Esportes

Para Brasil e Alemanha, Felipão testa seis esquemas diferentes e faz mistério

Sem Neymar, Luiz Felipe Scolari lança mão mais do que nunca do mistério para armar a equipe que enfrentará a Alemanha, terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, na Granja Comary, o treinador testou nada menos do que seis equipes diferentes, 16 jogadores, entre os titulares que podem iniciar o duelo no Mineirão.

1p8s0i7x3tt1uh9xkkk9wvjr0Em um treino tático sem adversário que durou aproximadamente 40 minutos, o treinador ensaiou jogadas, testou os lançamentos dos zagueiros rumo ao ataque, mas não se preocupou em dar entrosamento à formação que pretende lançar contra os alemães. Tudo para não dar pistas ao adversário.

A tendência, porém, pelo estilo de trabalho de Felipão, é que a primeira formação que entrou em campo seja a titular. Caso isso se confirme, o técnico abrirá mão do esquema 4-3-3 para reforçar o meio de campo, com três volantes (Luiz Gustavo, Fernandinho e Paulinho) e um apoiador (Oscar). Isso serviria inclusive para dificultar a vida do meio de campo alemão, principal ponto forte do adversário.

Caso a novidade não tenha o resultado esperado, Scolari deverá apelar para o esquema que implementou na seleção desde que reassumiu a equipe, no começo de 2013. Com isso, Willian deverá entrar no lugar de Paulinho, atuando no ataque pela direita, com Hulk aberto pela esquerda e Fred centralizado.

Depois da atividade tática, parte do grupo treinou cobranças de faltas e de pênaltis. Dessa vez, não haverá coletiva na Granja Comary. O técnico Luiz Felipe Scolari atenderá a imprensa apenas em Belo Horizonte, às 17h30. Na entrevista, poderá dar (ou não) mais pistas sobre a seleção que tentará a vaga na grande final da Copa do Mundo, domingo, contra o vencedor de Argentina x Holanda.

Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *