Barra do Bugres - MT, 20 de novembro de 2017
 
 
 
PC de Barra do Bugres esclarece homicídios ocorridos no dia 20 de agosto no Pronav

Publicado em 2 de setembro de 2017 as 10:59

delegado1No dia 20 de agosto deste ano, por volta das 00h55min, ocorreu uma briga no Bairro Pronav, Barra do Bugres, sendo que duas pessoas foram feridas por golpes de faca e encaminhadas para o Hospital Municipal. Ambos os feridos embora socorridos não resistiram aos ferimentos e faleceram.

A equipe da Polícia Civil, assim que acionada, passou a realizar diligências investigatórias e após depoimentos de várias testemunhas apurou-se que os fatos ocorreram da seguinte forma: Estava ocorrendo uma festa em uma residência no Bairro Provav quando a pessoa de nome Valdir Soares, de 37 anos de idade, após discussão, desferiu golpes de faca em desfavor de um adolescente de 17 anos de idade. Enquanto Valdir agredia o adolescente, a pessoa de nome Eliel da Silva Almeida, 20 anos, que estava no local dos fatos tentou intervir em favor do adolescente, no entanto também foi atingido por um golpe de faca na região do abdômen, golpe desferido por Valdir. Após Eliel ter sido atingido, um adolescente de 15 anos conseguiu derrubar Valdir e após apanhar uma faca o atingiu com aproximadamente quatro golpes. Eliel após ter sido agredido saiu correndo do local. No entanto, retornou logo em seguida e ao presenciar Valdir caído ao chão e ferido, acabou o atingindo com um golpe de faca na região do abdômen. Assim, Valdir foi atingido por quatro golpes de faca desferidos pelo adolescente de 15 anos e um golpe de faca desferido por Eliel.

De acordo com o delegado João Paulo Praisner, as investigações estão praticamente concluídas e os procedimentos serão remetidos ao Fórum. Eliel da Silva Almeida foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e o procedimento tramitará perante a Vara Criminal de Barra do Bugres. Já o adolescente de 15 anos, que desferiu golpes de faca em Valdir Soares, responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio e o procedimento tramitará perante a Vara da Infância e Juventude.

Também de acordo com o delegado João Paulo, no ano de 2017, ocorreram sete homicídios na região que engloba os municípios de Barra do Bugres, Denise e Porto Estrela, área atendida pela Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, sendo que seis deles já foram esclarecidos.

Conforme o ressaltou o delegado, o empenho de toda equipe de policiais civis, pois o índice de esclarecimento de homicídios em Barra do Bugres nos três últimos anos é bastante expressivo e gira em torno de 70 a 80%, enquanto média nacional possui índice muito inferior.

Fonte: Da redação com  Assessoria PJC |BBU

  Oferecimento
  Redes Sociais
  Oferecimento
Arara
ARARA
  Opine
Nenhuma enquete cadastrada.
  Vídeos
     
 
 
NOTÍCIAS

POLÍCIA
DESTAQUES
POLÍTICA
ESPORTES
VARIEDADES
OPINIÃO
VÍDEOS
EXPEDIENTE

ANUNCIE
CONTATO
FRANQUIA
QUEM SOMOS
NA MIRA DA LEI

TODOS OS DIREITOS
RESERVADOS
2009 - 2014