DestaquesPolítica

Pela primeira vez Governo repassa recurso extra para escolas prepararem início do ano letivo

Governo quita quarta parcela do Programa de Desenvolvimento da Escola com recurso adicional para às unidades.

1O Governo de Mato Grosso quitou a quarta e última parcela dos repasses do Projeto Político Pedagógico (PPP) – Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE), quantia que é destinada à manutenção e execução dos trabalhos nas unidades escolares da rede estadual de ensino. De maneira inédita, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) ainda realizou um pagamento adicional para que a gestão das unidades se organizem para o próximo ano letivo.

Nesta quarta-feira (27.12), foram creditados R$ 11.496.060,50 nas contas dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCEs) – responsáveis pela administração do recurso. Este ano, o Estado repassou R$ 44.058.494,10 para os conselhos das 763 escolas de Mato Grosso.

O repasse auxilia às escolas nas despesas operacionais. Contudo, as unidades ainda possuem autonomia para gerar outras fontes de receitas, como locação de quadras, cantinas, auditórios, entre outros.

Conforme o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, de maneira inédita, a Seduc realizou uma complementação extra para que as escolas possam se organizar para o início do ano letivo 2018. A quantia vai ajudar para que as unidades possam realizar a manutenção prévia durante o período de férias, como organizações de limpeza, material, entre outros pequenos reparos.

“Nós sabemos que o ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento dos alunos, bem como o trabalho dos nossos educadores”, afirmou.

Fonte: PlugNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *