PM apreende casal de traficantes com 240 tabletes de maconha
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam um casal que armazenava 240 tabletes de maconha, distribuídos em várias caixas de papelão, numa residência localizada no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá.
A prisão ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira (14), na Rua 4, após os policiais receberem denúncia anônima sobre a chegada de um carregamento da droga, que viria do Paraguai.
Na residência, além do casal, no momento da prisão, havia um adolescente e mais duas crianças.
Na checagem, os policiais constataram que a droga estava armazenada nas caixas, de modo que pudesse ser confundida com cigarros.
A maconha, conforme os PMs, seria distribuída nas próximas horas para traficantes de várias regiões, na área metropolitana de Cuiabá (Capital e Várzea Grande).
Ao chegarem no local, os policiais militares encontraram o casal – uma mulher de 34 e um rapaz de 18 anos – e não tiveram dificuldades em encontrar as caixas com os tabletes de maconha.
O que chamou a atenção é que são tabletes finos e compridos – conhecidos entre os traficantes como “baguetes”, uma alusão a um tipo de pão francês.
Como estavam em caixas, os policiais suspeitam que os traficantes já teriam feito a divisão do produto para os compradores.
O casal foi levado para a Central de Flagrantes, para ser autuado por tráfico de entorpecentes.
Essa é uma das maiores apreensões de maconha no ano, na capital mato-grossense, realizada pela Polícia Militar.
Midia Newes