DestaquesPolícia

PM incorpora 51 novos soldados ao efetivo do Comando Regional VII

DCIM100MEDIADJI_0030.JPGO Comando Regional VII da Polícia Militar anunciou nesta segunda-feira a incorporação de 51 novos soldados recém-formados pelo 30º curso de formação de Soldados da corporação.

A formatura dos novos militares aconteceu em setembro último. Dos 51 agentes, 15 serão designados para Tangará da Serra. Os outros 36 assumirão suas funções demais municípios da área do CR VII, sendo 11 para Campo Novo do parecis, 05 para Barra do Bugres, 05 para Nova Olímpia, 05 para Sapezal, 05 para Brasnorte, 03 para Denise e 02 para Porto Estrela. “É um alento receber estes novos soldados, que responderão por 25% do nosso efetivo atual. É uma forma de melhorar o serviço que as gente vem prestando à sociedade”, disse o titular do CR VII, Coronel PM Wesney Castro Sodré.

O comandante regional da PM salientou que os novos soldados atuarão exclusivamente nas ruas, ampliando o poderio de policiamento ostensivo da corporação.

Sobre Tangará da Serra, o Coronel disse que, apesar dos 15 novos PMs representarem um reforço considerável, ainda há necessidade urgente de ampliação do quadro. “Tangará da Serra é uma cidade com 100 mil habitantes e é a quinta em população no estado. O Estado hoje por uma fase financeira difícil, mas o governador Pedro Taques já sinalizou sua intenção de aumentar o efetivo”, completou.

Em todo o estado, foram incorporados 720 novos soldados ao efetivo da Polícia Militar.

Curso

Os novos policiais foram formados através do 30º curso de formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso. O curso, reconhecido e autorizado pelo Conselho Estadual de Educação como nível superior, contou com 1.850 horas-aula presenciais, além de 600 horas de estágios supervisionados e atividades complementares, e 360 horas de Educação à Distância (EAD).

Dentre as disciplinas desenvolvidas durante o curso estão sociologia do crime, direitos humanos, polícia comunitária, noções de direito, língua portuguesa, análise de cenário e tomada de decisão. Os novos soldados também tiveram curso completo do Procedimento Operacional Padrão (POP) da PMMT com 100 horas aula de tiro (Método Giraldi), Policiamento em Ambiente Rural, Policiamento de Trânsito e Ambiental, entre outros.

Na prática, os profissionais estagiaram no policiamento preventivo, repressivo e realizaram visitas comunitárias. Pelo sistema à distância, foram desenvolvidas seis disciplinas, incluindo: Libras (linguagem de sinais), filosofia aplicada aos Direitos Humanos e aspectos jurídicos da abordagem policial. Para conclusão do curso, os militares desenvolveram artigos científicos.

Fonte: BemNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *