DestaquesPolícia

PM recaptura 4 detentos que fugiram de cadeia após rebelião em MT

Detentos fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum na segunda-feira (29).
Polícia apreendeu com os fugitivos quatro pistolas e uma submetralhadora.

fugitivos_1700Os quatro detentos que fugiram da Cadeia Pública de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, após uma rebelião foram recapturados pela Polícia Militar nesta quarta-feira (31) entre os municípios de Itanhangá e Porto dos Gaúchos, distantes 447 e 644 km de Cuiabá, respectivamente. Os detentos fugiram na noite da segunda-feira (29). Segundo a PM, foram apreendidas com os fugitivos armas e munições intactas.

Os fugitivos escaparam após atacar e render agentes penitenciários que trabalhavam na unidade, durante uma rebelião. Antes de deixar a unidade prisional, os quatro roubaram armas e munições. Eles fugiram no carro de um agente.

De acordo com a PM, os detentos abandonaram o veículo na MT-338 e fugiram para uma região de mata. Eles ainda levaram as armas que conseguiram carregar. Foram apreendidas com os fugitivos quatro pistolas, uma submetralhadora e 101 munições intactas

Participaram da recaptura dos fugitivos, policiais dos municípios de Juara, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte.

vidro1700Três presos se aproveitaram do momento em que os agentes penitenciários iriam trancar um detento em uma das celas. “Eles aproveitaram que só tinham dois agentes da unidade, foram até a reserva de arma, quebraram o vidro e renderam os agentes que estavam no corredor”, explicou João Batista, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT).

Segundo a PM, dois agentes foram encontrados algemados dentro da unidade prisional após a fuga dos detentos.

“Eles tiraram [da cela] outro preso e fugiram. Depois que eles [os quatro presos] saíram, os outros presos quebraram a cadeia para fugir também, mas o apoio [policial] chegou. Eles fugiram com todas as armas da unidade”, completou Batista.

Os policiais fizeram disparos com armas não-letais e conseguiram controlar a rebelião após negociação com os presos. Os quatro presos que fugiram respondem pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio. A Cadeia Pública de Nova Mutum tem aproximadamente 150 presos, segundo a Sejudh.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *