Polícia Ambiental de Barra do Bugres apreende 120 kg de peixe no último dia da piracema
Durante uma inspeção de rotina, na tarde do dia 29/02, horas antes da liberação da pesca nos rios de Mato Grosso, uma guarnição do Núcleo Ambiental de Barra do Bugres flagrou grande quantidade de pescado irregular em um freezer, localizado em uma fazenda às margens do rio Seputuba.
Foram aprendidos 120 quilos de pescado das espécies cacharas, pintado, jurupoca e dourado, este último proibido a captura dentro do estado de Mato Grosso em qualquer período do ano. Todo material aprendido e o responsável pelo material apreendido, Nilson Pereira da Silva, 46 anos, foram encaminhados à Delegacia Judiciária de Barra do Bugres.
Através de uma denúncia anônima, os fiscais descobriram que muitos peixes de várias espécies eram capturados e soltos em uma represa da fazendo, onde Nilson era o gerente. O infrator recebeu uma multa de R$ 23 mil.
Sob o comando do sargento Sinesio participaram da operação os sargentos Ojeda, Furtado e Kennedy, o cabo Malton e soldado Arruda, além dos agentes Ambientais da Sema Tangará Serra, Natal e Pablo.
Da redação com B.O da Polícia Militar Ambiental