Polícia Ambiental de Barra do Bugres apreende cerca de 180 kg de pescado irregular
Na noite desta quarta-feira, 20, por volta das 22h, uma guarnição do Núcleo de Polícia Militar Ambiental de Barra do Bugres, em patrulhamento na MT 246, próximo à ponte sob o rio Jauquara, foi abordado um veículo Fiat Palio com cerca de 180 quilos de pescado irregular.
De acordo com os policiais, o Palio, de placas IHA 8919, cor vermelha, conduzido por D.R.M aparentava carregar algo pesado. Após abordagem foi constado, no porta malas, 189 quilos de peixes das espécies pintado e cachara, que foram pescados no rio Paraguai por índios da Aldeia Umutina e levados de canoas com motores rabeta até as margens do rio Jauquara, conforme o acusado.
Conforme BO da Polícia Militar Ambiental, os peixes apresentavam marcas de malha que podem ter sido capturados com redes ou tarrafas. D.R.M informou ainda que o pescado seria vendido a pessoas em Barra do Bugres.
Após lavrado os procedimentos, o acusado, que recebeu uma multa de R$ 25.780,00, e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Os 15 exemplares de pintado e dois de cachara foram doados a APAE do município.
Da redação