Polícia Civil de Poconé recupera 143 cabeças de gado
A Polícia Judiciária Civil recuperou 143 cabeças de gado supostamente furtado de uma propriedade em Poconé (104 km ao Sul). O gado já estava remarcado e foi encontrado em uma fazenda no meio do Pantanal mato-grossense.
Para se chegar à região os policiais tomaram um avião monomotor do aeroporto de Poconé e depois percorreram quatro horas em um trator até um fazenda no baixo Pantanal mato-grossense.
O gado desapareceu há cerca de uma semana da fazenda Bahia do Espírito Santo, local de difícil acesso no meio do Pantanal, e foi encontrado na fazenda Capão de Palha, vizinha da propriedade de onde o gado foi retirado.
Um mandado de busca e apreensão foi expedido permitindo que os policiais entrassem na propriedade, já que havia suspeitas de que os animais estariam naquela fazenda. “Estamos averiguando, mas o gado estava remarcado o que dá indícios de irregularidades”, afirmou o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, que apura se os animais foram furtados.
Os animais foram apreendidos e depositados ao administrador da fazenda Bahia, que tinha comunicado o sumiço do gado na semana passada.
O delegado informou que ainda apura o sumiço dos animais para responsabilizar os autores. As diligências foram realizadas pela Delegacia de Poconé em conjunto com policiais da Delegacia Regional de Várzea Grande.
FolhaMax