Polícia

Polícia faz buscas e apreensões em casa e gabinete de vereador

Messias Di Caprio é acusado de praticar crimes contra a administração pública

vereador de primavera.jpg1A Polícia Civil cumpriu, no final da tarde desta segunda-feira (10), dois mandados de busca e apreensão contra o vereador Messias Di Caprio (PSD), de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá).

Ele é acusado de praticar um esquema para aprovação de projeto de lei que beneficiaria um empresário do ramo imobiliário, e de cometer crimes na administração pública.

Os mandados foram cumpridos no gabinete e na residência do vereador. Na ação, foram apreendidos pen-drives, óculos com câmera, filmadora, CPU, Cds, DVDs, além de vários documentos e rascunhos.

De acordo com o delegado Adriano Marcos Alencar, as investigações tiveram início a partir de denúncias feitas em redes sociais, por um ex-assessor do vereador, identificado como Fabio Lima.

Em um vídeo obtido pela Polícia, Messias Di Caprio, que era apresentador de um programa de TV, apareceria oferecendo propina ao vereador Walmir Zelis, para que ele votasse a favor do projeto. Em troca Zelis receberia um terreno.

vereador de primaveraConforme o delegado, a filmagem foi feita pelo próprio Messias, com uma caneta com câmera.

Durante as investigações, foram apuradas ainda, outras infrações graves, como uso indevido de verba de gabinete, carro oficial, justificação indevida de ausência às sessões da Câmara, entre outros fatos que atentam contra o patrimônio público.

A ação da Polícia Civil faz parte da operação “Karcharias”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública para combater crimes de corrupção, contra a administração pública e tributários.

Em nota, a presidência da Câmara de Primavera do Leste publicou esclareceu que a ação policial diz respeito a denúncias ligadas somente ao vereador Messias Di Caprio.

“O mandado de busca e apreensão cumprido na Câmara foi expedido especificamente para o gabinete do vereador, portanto, nada relacionado a esta administração ou à Mesa Diretora desta Casa”, diz a nota.

A reportagem tentou contato com o vereador Messias Di Caprio, mas até a edição desta matéria ele não atendeu as ligações em seu celular.

MídiaNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *