Polícia faz buscas em Cuiabá por suspeito de matar estudante de Direito
Suspeito de matar a namorada, Roni Santos teria sido visto na capital.
Isabella Cazado morreu no último dia 31 em São José do Rio Claro.
A Polícia Civil expandiu para Cuiabá a área de buscas por Rony Santos, de 23 anos, suspeito de ter participado da morte da namorada, a estudante de Direito Isabella Cazado, de 22 anos, no último dia 31, em São José do Rio Claro, município a 325 km da capital. De acordo com o delegado Nilson Farias, que conduz as investigações sobre o caso e a tentativa de captura do principal suspeito, Rony foi sido visto em Cuiabá nos últimos dias e pode estar contando com apoio de familiares para se esconder. Os advogados que defendem o suspeito não têm se pronunciado sobre o caso à imprensa.
Conforme apontam as investigações até o momento, Isabella Cazado foi morta durante uma discussão com o namorado dentro do carro dele na noite do dia 31 de maio. Há indícios de que, além do casal, o irmão de Rony – Fernando Santos, de 21 anos – estava no banco de trás do carro e disparou o tiro que efetivamente matou a estudante, atingindo-a na nuca. Rony está foragido desde a noite do crime. Já Fernando está preso desde o dia 12.
O delegado Nilson Farias informou que realizou buscas por Rony na região do Coxipó, em Cuiabá, no último sábado, motivado por relatos de testemunhas que viram o suspeito na área. Segundo o delegado, ao perceberem sua presença, pessoas que tentavam proteger Rony fizeram o possível para despistar a Polícia e escondê-lo. A informação que o delegado possui é de que um familiar do suspeito, dono de quitinetes na região, estaria ajudando a escondê-lo.
Anteriormente, as buscas por Rony estavam se concentrando na região de São José do Rio Claro, estendendo-se até o município vizinho de Nova Maringá (distante 392 km da capital), à zona rural e adjacências.
Desde o início da tentativa de captura do suspeito, a Polícia Civil também tem tentado negociar sua apresentação com a defesa.
Antes de ser morta, Isabella teria sido vítima de ameaças de Fernando, que inclusive teria dito ao irmão que encerrasse o relacionamento com a estudante. Ela, por sua vez, sentia medo do comportamento agressivo do irmão de Rony, afirmou o delegado.
“Ele [Fernando] tinha muita paixão pelo irmão. Em um caso, Fernando chegou a ameaçar Isabella porque Roni caiu de moto após uma briga do casal”, disse Nilson Farias.
Os irmãos Rony e Fernando têm sido representados por advogados no inquérito, mas eles têm se negado a comentar o caso com a reportagem.
G1-MT