Polícia

Polícia Federal lacra gabinete de Riva na Assembleia Legislativa

J ose RivaO gabinete do deputado estadual José Riva (PSD) foi lacrado pela Policia Federal de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (20), logo no início da operação, por volta das 6h. Riva foi detido em sua casa sob acusação de crime contra administração pública, dentro da Operação Ararath 5, agora com foco em políticos de Mato Grosso. Conforme informações, o acesso às salas do deputado e a saída de servidores foram bloqueadas com poltronas.

Riva foi afastado da presidência da Assembleia Legislativa em maio de 2013. Mesmo assim ocupava o gabinete da presidência do Legislativo, formado por ao menos 10 ambientes. O atual presidente da AL, Romuldo Júnior (PMDB), ocupa salas do mesmo tamanho dos demais parlamentares, no terceiro piso.

José Riva e o ex-secretário de Fazenda e da Secopa, Éder Moraes, foram presos pela manhã, na operação da PF. Estão sendo cumpridos diversos mandados de busca e apreensão no apartamento do governador Silval Barbosa e na casa do ex-deputado pelo PR e atual conselheiro do Tribunal de Contas (TCE/MT), Sérgio Ricardo.

A Polícia Federal não deve se pronunciar, já que as investigações correm sob segredo de Justiça. Na sede da PF, vários advogados já foram em busca de informações. O ex-prefeito de Cuiabá, Anildo Lima de Barros, foi chamado para depor.

 

 

 

Hiper Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *