Polícia investiga incêndio em escola de Nova Olímpia
A Escola João Monteiro sobrinho, localizada no Bairro Jardim São João, em Nova Olímpia, teve uma das salas de aula completamente destruída pelo fogo na noite de segunda-feira (7).
De acordo com registro em Boletim de Ocorrência, um integrante da Defesa Civil comunicou o fato à Polícia Militar depois solicitar apoio à empresa Usinas Itamarati para combater o fogo. A empresa enviou um caminhão pipa ao local, o que possibilitou que as chamas fossem extintas.
A sala onde o fogo iniciou ficou completamente destruída. Nela estavam guardados inúmeros equipamentos do Projeto Prinarte, de responsabilidade do professor Orlando Cesar Schwarz. Ele informou à Polícia que foi o último a estar na sala antes do incêndio, relatando quais equipamentos estavam guardados no local.
Todos os instrumentos do projeto de fanfarra e outros materiais da escola que estavam guardados no local ficaram destruídos.
Dois alunos da instituição foram vistos deixando o local em fuga após o início do incêndio, mas segundo a diretora do estabelecimento os colegas que os avistaram não quiseram testemunhar por medo de represálias.
Integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram que no local havia duas garrafas que podem ter sido usadas para iniciar o fogo.
O caso foi repassado para a Polícia Judiciária Civil que segue com as investigações.
Fonte: Marlenne Maria – da Redação Pioneira