Destaques

Polícia investiga incêndio em escola de Nova Olímpia

Incêndio na sala da Escola João Monteiro (22)A Escola João Monteiro sobrinho, localizada no Bairro Jardim São João, em Nova Olímpia, teve uma das salas de aula completamente destruída pelo fogo na noite de segunda-feira (7).

De acordo com registro em Boletim de Ocorrência, um integrante da Defesa Civil comunicou o fato à Polícia Militar depois solicitar apoio à empresa Usinas Itamarati para combater o fogo. A empresa enviou um caminhão pipa ao local, o que possibilitou que as chamas fossem extintas.

A sala onde o fogo iniciou ficou completamente destruída. Nela estavam guardados inúmeros equipamentos do Projeto Prinarte, de responsabilidade do professor Orlando Cesar Schwarz. Ele informou à Polícia que foi o último a estar na sala antes do incêndio, relatando quais equipamentos estavam guardados no local.

Todos os instrumentos do projeto de fanfarra e outros materiais da escola que estavam guardados no local ficaram destruídos.

Incêndio na sala da Escola João Monteiro (4)Dois alunos da instituição foram vistos deixando o local em fuga após o início do incêndio, mas segundo a diretora do estabelecimento os colegas que os avistaram não quiseram testemunhar por medo de represálias.

Integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram que no local havia duas garrafas que podem ter sido usadas para iniciar o fogo.

O caso foi repassado para a Polícia Judiciária Civil que segue com as investigações.

Fonte: Marlenne Maria – da Redação Pioneira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *