Polícia

Polícia Militar prende traficante e dupla que realizava roubos a comércio e residências no CPA

apreenssão001Policiais militares do 3° Batalhão, por meio do Grupo de Apoio, em rondas ostensivas pela Rua Massape, do bairro Pedregal em Cuiabá, realizou a prisão de Weltson Carvalho Neves (32), conhecido como ‘cagado’.  Weltson é suspeito de tráfico de entorpecentes na região, e já foi preso em data anterior com 100 quilos de droga.

A equipe do Grupo de Apoio sentiu forte odor de maconha vindo da residência do suspeito, e após rápida inspeção pelo local visualizou Weltson Carvalho na sala do imóvel, sentado no sofá, fazendo uso da substância análoga a maconha.

Ao perceberem que o portão da residência estava aberto aproximaram-se do local e ao ser questionado a respeito de sua conduta puderam constatar que se tratava de substância tóxica. Os policiais encontraram no sofá onde estava o suspeito, uma porção pequena e outra porção grande de maconha embaladas com plástico insulfime e ainda a quantia de R$ 52,00 em cédulas de baixo valor.

Diante dos fatos Weltson foi encaminhado a Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ainda dando continuidade aos trabalhos policiais no mesmo dia, equipes do 3° Batalhão ainda realizaram a prisão dos suspeitos, Marlon Henrique da Silva Souza (18) e Rodrigo Francisco Marques da Cruz (20).  A dupla foi presa no bairro Novo Paraíso em Cuiabá. Ambos são suspeitos de praticarem roubo na região do grande CPA.

Os policiais em rondas visualizaram os dois suspeitos em um veículo Vectra prata. Ao perceber a presença dos policiais os mesmo tentaram empreender fuga, foi realizado o acompanhamento no bairro com apoio de outras viaturas, onde a dupla perdeu o controle do veículo vindo a colidir com outro automóvel que estava parado.

O primeiro suspeito foi detido no local do acidente, e com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com numeração raspada, contendo duas munições intactas e uma picotada que estava escondido em sua cintura.  O segundo foi detido algumas ruas adiante, após ter pulado vários muros residenciais e ter caído numa vala de esgoto. Com ele foi encontrado a quantia de R$ 285,00, cuja procedência não foi relatada ou explicada à origem do dinheiro.

Os militares encaminharam Marlon e Rodrigo juntamente com o veículo para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e danos, além de contravenção penal por direção perigosa de veículo em via pública.

 

 

PM-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *