Polícia prende 30 pessoas no garimpo
Trinta pessoas envolvidas com a atividade de garimpo foram detidas em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na sexta-feira (05.02), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). A ação integra a operação da Segurança Pública “Carga Máxima”, deflagrada com o objetivo de combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.
Os suspeitos foram presos na reserva ambiental da mineração Apoena, Vale Verde, Palmital e Eunice, a cerca de 65 quilômetros do local exato do Garimpo. Segundo a Polícia, havia mais de 1000 pessoas no local, mas com a chegada da Polícia, muitos fugiram para mata.
Entre os presos estão, 26 homens e 4 mulheres, que irão responder por crime contra a ordem econômica, crime ambiental e organização criminosa. Com os presos foram apreendidos materiais utilizados na atividade de garimpo e uma pequena quantidade de ouro.
Foi necessário o apoio do ônibus da Polícia Militar para transporte dos presos até a Delegacia de Pontes e Lacerda. Três dos detidos tinham passagens anteriores por furto e dois por roubo.
FolhaMax