Polícia prende 4 por fraude ambiental e um dos alvos está no condomínio Florais
Quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta sexta (24), pela Polícia Civil, na segunda etapa das investigações da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e o Ministério Público Estadual, referentes a fraudes ambientais. Um dos alvos é o condomínio de luxo Florais Cuiabá.
A operação denominada Polygunum cumpre as ordens judiciais em Cuiabá, em endereços residenciais e escritórios de pessoas que atuam como responsáveis técnicos da área ambiental. A investigação tramita sob sigilo judicial absoluto.
A operação é coordenada pelos delegados Alessandra Saturnino, Gianmarco Paccola Capoani e Liliane de Souza Santos Murata Costa e conta com apoio operacional da Polinter.
Na primeira fase da operação, que também foi sigilosa, o superintendente do setor de regularização e monitoramento ambiental, João Dias Filho, e o coordenador de Cadastro Ambiental Rural, Alan Richard Falcão Dias, foram presos. A ação foi coordenada pela Dema e conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil as investigações seguem em sigilo, a pedido do juiz Rodrigo Curvo do Juizado Volante Ambiental (Juvam). (Com Assessoria)
RDNews