Polícia

Polícia prende 6 e desarticula esquema de desvio de cimento

1fbf405328bdbeaa970d78338f6f52f4A Delegacia Especializada de Roubos e furtos (Derf-MT), prendeu seis suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada no esquema de desvio de cargas de cimento, em Barra do Garças (500 km de Cuiabá).

O bando foi abordado em flagrante, quando um bitrem carregado seguia para a cidade de Chapadão do Sul (MS) e a carga foi desviada para cidade Araguaiana, próximo de Barra do Garças.

Além da prisão, os policiais apreenderam duas carretas bitrem, uma motocicleta e dois veículos.

De acordo com a polícia, em toda a ação foram recuperados 108 toneladas de cimentos, avaliados em cerca de R$ 50 mil.

O esquema

Segundo a Polícia, os bandidos fariam o trajeto do foi combinado até o local da entrega, um dos integrantes faria contato com o motorista e se identificaria como da empresa agenciadora da carga, explicando que teria que ser levada para outro local. O caminhoneiro acaba acreditando que realmente aquela pessoa é da empresa e acaba mudando o percurso.

O delegado da Derf, Willyney Santana Borges explicou que os cimentos são fabricados e vendidos pela empresa Ciplan, que recebe encomendas de todo o país, mas o comprador precisa contratar uma empresa de agenciamento de transporte para o frete da carga até o destino.

Conforme as investigações, no dia 30 de setembro o bando desviou 640 sacos de cimento, que foram entregues para um receptador dono de uma loja de material de construção, que foi preso em flagrante, dando início a operação.

Conforme o delegado, o motorista depois que deixou a carga em Araguaiana seguiu viagem. Ao chegar em Cuiabá, recebeu ligação da empresa fabricante do cimento, perguntando onde estava a carga. O motorista, surpreso, informou que tinha deixado na loja em Araguaiana, quando descobriu que havia caído no golpe.

Diante da situação, retornou e fez boletim de ocorrência em Primavera do Leste, que comunicou a Derf de Barra do Garças. “Fomos ate a cidade de Araguaiana e recuperamos a carga. Quando estávamos lavrando o flagrante na delegacia de Araguaiana os estelionatários ligaram para o receptador oferecendo novas cargas e a partir daí passamos a monitorar esses dois veículos, que culminou na recuperação da carga”, destacou o delegado.

Ele acrescentou que parte da carga era descarregada simultaneamente em um depósito na cidade de Araguaiana e outra em no assentamento Pequena Vanessa II, no município de Bom Jardim, em Goiás.

“Fomos até o local e na chegada um dos suspeitos de receptar a carga empreendeu fuga em Fiat Strada, sendo perseguido pelos policiais e depois de feito alguns disparos nos pneus abandonou o carro e entrou na mata. Mas já esta estamos com a identificação”, frisou.

Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *