Policia prende assaltantes e traficantes e Pontes e Lacerda
Esta quadrilha agia assaltando com requintes de crueldade sitiantes da região. As suas ações criminosas eram pautadas pela truculência, tortura psicológica e físicas de suas vítimas. Tudo que a quadrilha conseguia com suas ações criminosas eram convertidas unicamente para tráfico de entorpecentes.
Na segunda-feira, 12, eles invadiram um sítio na região da estrada do Matão, entre Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade para roubar dinheiro que, segundo eles, o sitiante tinha em casa.
Sem sucesso, a quadrilha imprimiu terror em suas vítimas. Não contentes, no dia seguinte, 13, invadiram um outro sítio na mesma região e desta vez roubaram um veículo VW SAVEIRO COR PRATA, que foi trocada por 1,8 kg de pasta-base no país boliviano, na região de Serrito.
No mesmo dia 13, RENATO, líder da quadrilha, foi preso em Vila Bela da Santíssima Trindade quando chegava em sua residência, por volta das 23h30. Na manhã do dia 14, RENATO entregou os outros nomes do restante de sua quadrilha.
Na período da tarde, foram presos RONILDO e SYLVIO e também foi apreendido o menor D.C.S. de 17 anos, este último foi ouvido e liberado logo em seguida.
E no dia 15/maio foi identificado o último componente da quadrilha conhecido por JOÃO BATISTA, sendo este o responsável por arrumar o veículo UNO utilizado pela quadrilha em suas ações criminosas.
É importante ressaltar que RENATO ALVES FERREIRA estava preso em Vila Bela da Santíssima Trindade até no começo de abril, quando teve seu alvará de soltura expedido pelo simples fato do não cumprimento dos prazos legais de seu processo, coisa comum no judiciário do Brasil.
Em menos de dois meses solto, formou uma quadrilha de assaltantes e traficantes e aterrorizou famílias de bem da nossa sociedade. RENATO estava preso por um crime cometido na gleba ANTONIETA, em Vila Bela da Santíssima Trindade, onde ele e seu comparsa KELVIN ADRIANO tomaram de assalto uma motocicleta de um sitiante e depois torturam e amarraram o mesmo num matagal nas proximidades.
Sendo que KELVIN ADRIANO também foi solto pelo mesmo motivo de RENATO, falta de cumprimento dos prazos do seu processo.
Por: Jornal Oeste