Polícia

Polícia prende executor de chacina em VG; 2 são procurados

Crime está relacionado a “duelo” de facções Comando Vermelho e PCC

Thalyson Thiago Taborda Oliveira, 23 anos, foi preso por suspeita de ser um dos executores na chacina ocorrida na manhã de quarta-feira (3), na região central de Várzea Grande. A prisão dele foi efetuada por volta das 17 horas pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.

De acordo com informações, Thalyson era uma dos executores que invadiu uma residência e matou Felipe Melo dos Santos, 25 anos, e Leandro Oliveira, 26 anos. Na ação, Júnior da Silva Pereira (31) e Vitor Santana Santos (23) foram baleados.

Horas depois, duas mulheres, nomes ainda não divulgados, também foram encontradas mortas com as mãos amarradas e com disparos de arma de fogo. Os corpos estavam no Rio Cuiabá, na região do Carrapicho.

Thalyson estava em posse de duas pistolas, uma Glock 9 mm e outra Taurus “ponto 40”. Ele ainda portava colete balístico, uma banana de dinamite e toucas balaclava.

Com ele, os policiais conseguiram identificar um áudio em que o jovem relata a rixa entre as facções criminosas. Junior da Silva Pereira, 23 anos, um dos baleados na chacina disse à polícia que os homens encapuzados que invadiram a casa e chegaram dizendo ser da facção criminosa “Comando Vermelho” e iriam executar rivais.

Além de Thalyson, outros dois envolvidos no crime foram identificados. São eles: Donato Silva Nascimento, o  “Netinho”, 24 anos, e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira, o “Dumbo ou Dumbão”. Eles também irão responder pelos mesmos crimes.

Passagens

Os criminosos executores dos homicídios e tentativa são considerados de alta periculosidade. O preso Thalyson tem três condenações por roubo majorado que somam 17 anos de prisão, tendo sido colocado em liberdade em julho deste ano, mediante uso de tornozeleira eletrônica.

Os foragidos (Donato Silva Nascimento e Luiz Fernando Oliveira Caetano Moreira) possuem passagens. Luiz Fernando tem cinco registros criminais por furtos, roubos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Donato Silva Nascimento é acusado de roubo em um frigorífico no dia 5 de setembro de 2018, e tem 11 registros de crimes, entre eles homicídio, tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo.

Entenda o caso 

Na manhã de quarta-feira (3), homens invadiram uma residência na região do Água Limpa, em Várzea Grande e mataram dois homens e outros dois ficaram feridos.

O delegado Frederico Murta, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), foram encontrados na residência armas de dois tipos de calibre.

Uma hora depois, a equipe do 25ªº BPM foi acionada e localizou o corpo de duas mulheres dentro do Rio Cuiabá, nas imediações do bairro Carrapicho.

As mulheres estavam com as mãos amarradas e com diversas marcas de perfurações no corpo. Preliminarmente, a suspeita é de que elas são garotas de programas que frequentavam a casa onde ocorreu a chacina.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *