Polícia prende mais dois suspeitos de trocarem tiros com deputado em MT
Pery Taborelli (PSC) trocou tiros com bando durante tentativa de assalto.
Ao todo, sete membros da quadrilha já foram presos na Grande Cuiabá.
Mais dois suspeitos de participarem da troca de tiros com o deputado estadual Pery Taborelli (PSC), durante uma tentativa de assalto no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11). Everson Paiva da Silva e Wender Roberto Lima foram presos em um hotel em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
Segundo a polícia, os dois suspeitos estavam com mandados de prisão temporária decretados pela Justiça, por roubos praticados pela quadrilha em bairro nobres de capital, e são suspeitos de terem participado da tentativa de assalto na noite de 5 de julho, que culminou na troca de tiros com o parlamentar, que é coronel da Polícia Militar.
Segundo a delegada Jannira Laranjeira, que conduz o inquérito na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, os dois suspeitos serão autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso compartilhado e receptação. Ao final do inquérito, eles também devem ser indiciados por associação criminosa e tentativa de roubo qualificado.
Pela tentativa de assalto, quatro pessoas já haviam sido presas: Willian Regis de Oliveira Santana, Yuri Rodrigues de Arruda, Humberto Paulo Oliveira Santana e Elton Soares dos Santos – sendo que esse último foi atingido no abdômen por um dos tiros efetuados pelo deputado estadual. Eles foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio e associação criminosa.
Troca de tiros
De acordo com a Polícia Civil, o deputado alegou que acompanhava o seu assessor, que mora no bairro Jardim dos Américas, na capital. Cada um seguia em um carro. Com o parlamentar, estavam ainda seus dois filhos e a namorada de um deles.
Segundo a polícia, a quadrilha andava pelo bairro esperando a oportunidade de cometer mais um assalto, quando avistou o assessor estacionar o carro em uma casa. Assim que o portão abriu, três dos membros da quadrilha, que estavam armados, renderam a vítima. Ao perceber a ação, Taborelli reagiu e a troca de tiros teve início. Nenhuma das vítimas ficou ferida.
Prisão em flagrante
No mesmo quarto de hotel, a polícia prendeu em flagrante, Adeilson Ribeiros dos Santos, suspeito de ser o sétimo integrante da quadrilha. Ele não teria participado da ação no Bairro Jardim das Américas, mas estaria envolvido na série de crimes cometidos pela quadrilha, conforme a Polícia Civil.
Em buscas na residência dele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 40, dois talonários de cheques (um com todas as folhas); dois documentos de veículos, sendo uma motocicleta e outro de um carro; uma agenda em nome de uma possível vítima; números de telefone celular de advogados na Bolívia e processos criminais que correm na Bolívia e também cópias de alvarás de solturas de membros da organização criminosa.
Outros roubos
Segundo a delegada Jannira Laranjeira, a quadrilha é investigada pela Polícia Civil desde abril deste ano por participação em mais de 10 roubos em residências e também no latrocínio do agente do Sistema Socioeducativo, Sidney Carlos da Silva Alves, de 40 anos, que ocorreu no dia 18 de junho.
Os suspeitos também são apontados como autores do assalto à casa da vereadora de Cuiabá, Lueci Ramos, que foi mantida refém no dia 28 de junho.
Ainda conforme a delegada, a quadrilha seria formada por oito integrantes e a expectativa é de que o caso seja concluído ainda nesta semana.deverá concluir o caso nesta semana.
G1-MT