Polícia prende suspeito de homicídio em posto de saúde de cidade de MT
Homem de 29 anos foi morto no estacionamento da UPA de Sinop na terça.
Suspeito de 25 anos confessou participação em assassinato.
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (9) um homem de 25 anos suspeito de participação em um homicídio ocorrido na última terça-feira no estacionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Sinop, cidade a 500 km de Cuiabá. A prisão foi realizada mediante mandado judicial obtido pela Polícia Civil, que investiga o caso como homicídio qualificado. O suspeito ainda foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de munições.
Na ocasião do crime, a vítima – um homem de 29 anos – estava visitando a UPA para ver seu filho internado. Quando passava de carro pela área do estacionamento do posto de saúde, a vítima recebeu três disparos de arma de fogo vindos de uma dupla que estava a bordo de uma motocicleta.
O suspeito preso nesta quinta-feira chegou a confessar o crime e a participação de um adolescente de 17 anos. Segundo a Polícia Civil, ele disse que apenas participou do crime, tendo a motivação para o assassinato partido do adolescente, que teria tido uma desavença com a vítima.
Na casa do suspeito foi encontrada uma arma de fogo com a numeração raspada e escondida no forno do fogão enrolada em uma bermuda. A Polícia Civil também encontrou munições de calibre 380 e dois capacetes de motocicleta que os dois envolvidos no crime teriam usado no dia da execução.
O suspeito afirmou que reside há poucos meses em Sinop e que estava em liberdade condicional depois de ter sido condenado por assalto em Cuiabá, onde esteve preso por quatro anos. Já o adolescente suspeito de envolvimento no crime ainda não foi localizado pela Polícia Civil.
G1-MT