Polícia procura empresário que foi levado por uma quadrilha
O proprietário de uma distribuidora de cimentos permanece desaparecido, após ter sido rendido e levado por três homens, durante um assalto à sua empresa. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (24), na Estrada do Moinho (Av. Archimedes Lima), em Cuiabá.
Douglas Wilson Ramos, de 28 anos, é proprietário da Tarumã Cimentos e trabalhava no estabelecimento no momento em que dois homens invadiram a loja.
A invasão ao local ocorreu por volta das 9h30. Enquanto dois homens renderam todos que estavam dentro do estabelecimento, um terceiro ficou aguardando dentro do carro do trio.
Os suspeitos obrigaram as pessoas presentes no local a ficarem deitadas e as algemaram. Em seguida, roubaram todos os aparelhos celulares e carteiras das vítimas.
Conforme o Boletim de Ocorrência, após o roubo, o trio saiu da distribuidora de cimentos levando o empresário.
A Polícia Civil disse que, diferentemente do que está relatado no B.O, a BMW X1, de cor branca, é de propriedade do empresário desaparecido.
Os bandidos estavam em um Gol Branco e, após o assalto à loja, roubaram também o veículo de Douglas.
O delegado Flávio Stringueta é o responsável pelas investigações, na Divisão Anti-Sequestro da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Ele afirmou que estão sendo realizadas investigações sobre o desaparecimento.
Stringueta contou que, até o momento, o caso não é tratado como sequestro, pelo fato de os homens não terem pedido nenhum tipo de resgate para libertar a vítima.
“Por enquanto, aparenta ser o caso de um roubo com restrição de liberdade, pois não foi feito nenhum pedido de resgate à família”, disse.
Stringueta afirmou que nenhuma das possibilidades estão sendo descartadas, durante a investigação do caso
“Estamos trabalhando com todas as hipóteses, durante a investigação. Nada pode ser descartado”, disse.
O celular do empresário foi rastreado e o localizador apontou que o aparelho está em um município do interior do Estado.
A Polícia Civil, porém, pediu para que o nome da cidade não fosse divulgada, para não atrapalhar as investigações.
Informações
Um dos amigos do empresário, João Luiz solicitou que informações sobre Douglas sejam repassadas à Polícia Civil.
“A família do Douglas está desesperada para conseguir novas informações sobre onde ele está. Se alguém tiver informações, denuncie à polícia”, disse.
João Luiz relatou que a distribuidora de cimentos do amigo nunca havia sido alvo de assaltos.
“Nunca tinha acontecido nenhum roubo à loja dele, somente em estabelecimentos da região”, contou.
Apesar de a Polícia Civil afirmar que o caso não se trata de um sequestro, os familiares e amigos discordam da versão.
“Acreditamos que ele tenha sido sequestrado porque foi colocado dentro de um carro, após o roubo, e levado pelos assaltantes”, completou.
A família do empresário solicitou para que testemunhas informem a Polícia Civil, caso localizem a BMW X1, de cor branca, com placa NRH-6996.
Mídia News