Polícia recupera 300 cabeças de gado furtados no interior de MT
Mais de 300 cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural na região do Garapu, em Canarana (823 km a Leste) foram recuperadas, na segunda-feira (28.10), pela Polícia Judiciária Civil, no município. O responsável pela propriedade em que o gado foi localizado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações iniciaram na tarde de domingo (25.10) quando a vítima procurou a delegacia de Canarana. O furto do gado aconteceu na fazenda São Judas, entre a tarde de terça-feira (20) e a noite de sábado (24). Segundo a vítima, havia sinais de que o gado foi levado através do rio 7 de setembro.
Nas diligências, policiais identificaram o possível destino do gado. No local, foram encontrados várias cabeças de gado com as marcas e brincos de identificação da fazenda São Judas. O caseiro da propriedade em que os gados foram encontrados não soube explicar a origem dos reses.
Como estava responsável pela propriedade, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Canarana e após ser interrogado pela delegada Luciana Canaverde, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
As investigações continuam com o objetivo de identificar o mandante e os autores do furto.
FolhaMax