Policiais civis de Tangará da Serra prendem especialista em roubo de carros
Realizando trabalhos de investigação em bairros de Tangará da Serra, agentes da Polícia Judiciária Civil prenderam dois elementos por tráfico de drogas, um deles ladrão de carros conhecido do meio policial.
Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) realizavam investigação na rua 10 do Jardim Tangará I quando avistaram Edjalma Hercules dos Santos, de 25 anos, que possui passagens pela polícia por roubo de carros, conduzindo um GM Celta de cor azul.
Ao perceber a ação dos policiais, Edjalma empreendeu fuga, mas foi alcançado pelos agentes. Ao mesmo tempo, outro indivíduo – Moisés Almeida da Silva, de 19 anos, saía de uma residência para encontrar-se com Edjalma. Ele também foi detido.
Moisés portava a chave da casa de onde saíra. Os policiais fizeram a revista no imóvel e apreenderam cerca de 200 gramas de maconha, dando voz de prisão à dupla por tráfico.
Além da droga, os policiais apreenderam um jogo de punção com números e letras próprio para alteração de chassis.
Histórico
Edjalma é velho conhecido da polícia. No início de janeiro, Edjalma foi preso numa operação da Polícia Civil na Estrada da Serrinha. Naquela oportunidade, Edjalma estava em companhia de Valdeir Bonfim Sanvidotto, de 22 anos, e Richard Cavalaro Santos, de 30, todos suspeitos de formar uma quadrilha que cometeu vários assaltos com roubos de veículos na cidade em 2015.
Naquela oportunidade, foram apreendidos um Corolla e uma motocicleta XRE-300 com placas de Tangará da Serra, e um Honda Civic com placa de Cuiabá, além de um aparelho notebook, três aparelhos telefônicos e seis quilos de maconha.
Tangaraonline