Policial civil leva tiro na cabeça ao cumprir mandado de prisão em MT

O bandido também foi atingido na barriga.
Os feridos foram encaminhados para cuidados médicos no Hospital Regional de Cáceres (212 km de Cuiabá). Após o atendimento, o estado de saúde dos pacientes é considerado estável.
O atentado aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em uma operação deflagrada pela Polícia Civil contra suspeitos identificados como autores do furto qualificado circunstanciado, praticado no pátio do Indea no município.
O tiroteio começou quando os policiais chegaram à residência de Mickey, onde foram recebidos a balas pelo acusado. Os militares revidaram e durante a troca de tiros o investigador e o criminoso saíram feridos.
Na casa, foram apreendidas várias armas de fogo e munições, entre elas, uma espingarda de pressão 5,5 mm, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 22, uma pistola 45, 11 munições calibre 12, 05 munições calibre 22, 12 cartuchos calibre 12, 03 calibre 28, além de frascos de pólvora e chumbos, balança de precisão, e porções de maconha e cocaína.
Segundo o delegado, Alexandre da Silva Nazareth, a operação tem outros alvos e as diligências continuam.
O crime
O furto aconteceu na noite de 29 de setembro, quando os criminosos arrombaram o portão de entrada do pátio do Instituto e levaram dois veículos, um Volkswagem Saveiro e um Fiat Strada.
O bando é acusado também pelo furto de uma caminhonete F-4000 que estava estacionada em frente a uma casa do município no dia 25 de Outubro.
Por ReporterMT