Policial federal é detido por atirar contra PM durante ocorrência de furto
Agente da PF foi levado a delegacia e liberado após pagar fiança
O policial federal José Pereira Rego, 59 anos, foi conduzido à delegacia na noite deste domingo (31), após fazer um disparo de arma de fogo em direção a um policial militar. A confusão ocorreu durante uma ocorrência de furto a uma loja de roupas localizada no bairro 1° de Março, em Cuiabá.
O fato aconteceu por volta das 19h, após bandidos invadirem o estabelecimento e furtarem algumas mercadorias. De acordo com o boletim de ocorrência, um morador de uma residência ao lado da loja, que é inquilino do policial federal, ligou para o agente informando sobre o roubo.
Ao saber do crime, o agente acionou a Polícia Militar e foi até os fundos da loja, com a intenção de não deixar que nenhum dos bandidos fugisse do local. Porém, ele encontrou um policial militar e acabou fazendo o disparo. “Não atirei para ferir ninguém. Apenas pensei que era um dos bandidos que estava saindo de dentro da loja”, explicou o policial.
Após o disparo, o agente se identificou e explicou a situação para os militares. A loja foi revistada e nenhum criminoso foi localizado. No local, havia apenas uma marreta usada para quebrar parede e algumas mercadorias abandonadas pelos bandidos.
O policial federal foi conduzido até o plantão metropolitano da capital, onde teve que prestar esclarecimentos ao delegado plantonista. Ele precisou pagar fiança de um salário mínimo para ser solto.
FolhaMax