Prefeita decretou luto oficial pela morte do vereador Sebastião Falanque
Na manhã deste domingo (28/08), a prefeita de Barra do Bugres, Azenilda Pereira (MDB), decretou luto oficial pela morte do vereador Sebastião Falanque, 57 anos, que faleceu na madrugada deste dia vítima da Covid-19.
A prefeita lamentou a morte do vereador dizendo que Falanque foi um servidor público do município, desempenhado exemplarmente sua função, além de ter sido um político exemplar, um cidadão honrado, um excelente marido, pai e avô.
O luto foi decretado por 03 (três) dias consecutivos, a partir deste domingo, em sinal de pesar e reverência póstuma, pelo falecimento do servidor público municipal e vereador SEBASTIAO FALANQUE (União Brasil), pelos relevantes serviços prestados a Barra do Bugres.
NOTA OFICIAL DA CÂMARA DE VEREADORES
Sebastião Falanque chegou a Barra do Bugres no início dos anos 1980, era casado com Laurinha da Silva Falanque, com quem possuía duas filhas, Vanessa e Bianca. Funcionário público municipal de carreira, também atuou antes no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Câmara Municipal, foi eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020 pelo PSL com 233 votos.
Ele estava internado no hospital Metropolitano em Várzea Grande, depois de ser diagnosticado com Covi-19 e acabou falecendo na madrugada deste domingo. Não houve velório, apenas um cortejo às 09h, passando pela Câmara Municipal e seu sepultamento foi no cemitério no bairro Maracanã.