Prefeita vista unidades da Proinfância e lança obras do refeitório da Escola Guiomar
Por volta das 10h, desta terça-feira, 19/04, a prefeita Azenilda Pereira (MDB), acompanhada de secretários, vereadores, assessores e profissionais da educação, visitou duas unidades da Proinfância – CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) recém inauguradas de fato e lançou obras do refeitório da Escola Guiomar.
As unidades escolares; Julio José de Campos, Jardim Imperial, e Carlos Alberto Cruz, bairro São Raimundo, recém inauguradas e funcionando com imobiliário exigido pelo MEC, com cada uma recebendo cerca de 280 alunos de 0 a 5 anos e 11 meses de idade. Alguns alunos em tempo integral.
De acordo com a vereadora e professora Cleide Oliveira (PP), em quatro meses de gestão a prefeita Azenilda Pereira conseguiu colocar para funcionar duas estruturas novas que estavam sem condições e uso devido as exigências do MEC. “Não Basta construir pela metade, tem que finalizar a obra, mobiliar e entregar para que a população use”, destacou.
A prefeita disse que, para colocar a unidade funcionando, houve um esforço muito grande da gestão, através da Secretaria Municipal de Educação, vereadores e a empresa concessionária de energia. “Esse projeto vem se arrastando há muito tempo e, só agora, conseguimos, de fato, entregar a nossa sociedade”, finalizou.
OBRAS DO REFEITÓRIO IRÁ ATENDER CERCA DE 600 ALUNOS
A comitiva participou do lançamento das obras da cozinha e refeitório da Escola Municipal Guiomar de Campos com capacidade de atender cerca de 300 alunos por turno. Os recursos estavam parados desde o ano de 2017.
De acordo com a secretária de Educação do Município, Bernadete Gregolin, a obra está orçada em torno R$ 574 mil, recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contra partida do município, que será usado numa estrutura moderna de 280 M².
ASSECOM