Prefeito de Barra do Bugres da Ordem de Serviço para a Construção da ETA Maracanã
Para resolver a constante falta d’água no Grande Maracanã, o prefeito Raimundo Nonato deu Ordem de Serviço nesta segunda-feira, 30, para a construção de mais uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que será edificada ao lado das três caixas d’água, próximas ao antigo hospital municipal.
De acordo com o engenheiro civil do município, Gilmar Cipriano, a construção da nova ETA, com uma capacidade de 25 litros por segundo, que será interligada com a estação de tratamento do Bairro São Raimundo e a captação feita no rio Paraguai, próximo à ponte, por ser mais econômico que a do rio Bugres e com a mesma qualidade, vai resolver a falta do produto nas casas, com prazo estimado de 8 meses de obras.
Gilmar salientou ainda que os recursos são provenientes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), no valor de R$ 2,8 milhões, contempla a captação de água, através de balsa, 1.800 metros de adutora, estação de tratamento de 40 m² e a hidrometração de 8 mil residências.
Após a conclusão dessa unidade do bairro Maracanã, uma das estações do bairro São Raimundo será desativa para reforma e para depois a outra. Em um curto prazo as três ETAs estarão funcionando plenamente para atender todos os bairros de Bairros do Bugres.
Acompanhado de assessores, servidores do DAE e do vereador Valter Sene (PSB), Raimundo Nonato argumentou que essa a falta de água em alguns bairros da cidade está com os dias contados. Pouco mais de 35 anos, quando criou o Departamento de Água e Esgoto (DAE), viu a extrema necessidade em ampliar o sistema de abastecimento em toda a sede do município. “Foi um dos nossos compromissos de campanha, resolver a falta de água da cidade e, há alguns meses, estamos viabilizando a liberação desses recursos frente a FUNASA, que agora, estou dando a ordem de serviços”, finalizou.
Autor: João Menezes
Fonte: Assecom